Ultimas Notícias

Atual gestão alcança índice para eliminação da Leishmaniose

leishmaniose

Buscando incentivar cada vez mais o setor de saúde do município de Mariápolis, a atual gestão desde o início da administração se preocupou com a vigilância sanitária e fez os devidos investimentos para que a equipe atuasse de maneira eficaz na eliminação da Leishmaniose Visceral.

Com os trabalhos eficientes dos profissionais e a colaboração da população, os resultados foram favoráveis e teve o objetivo alcançado. Mariápolis teve baixo índice no inquérito canino de 2017 para eliminação da Leishmaniose, conforme gráfico.

Segundo a veterinária Luciana, o baixo índice de positividade se deve a colaboração da população, no sentido de manter os imóveis, quintais, terrenos limpos e a retirada de galinhas.

Luciana enfatizou que é fundamental que os moradores continuem contribuindo na limpeza e recebendo as recomendações necessárias, principalmente para que não criem galinhas nos quintais. Agindo assim, o município manterá o baixo índice.

Para o prefeito Val Dantas é motivo de alegria a conquista desses resultados. “O alvo do trabalho é melhorar a qualidade de vida da população”, finalizou o prefeito.

 

CÃES COLETADOS CÃES NEGATIVOS  CÃES POSITIVOS
385 351 34
100% 91% 9%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.