Ultimas Notícias

Adamantina Rodeo Festival: cidade na rota dos grandes shows

Recinto Poliesportivo será palco de grandes atrações musicais e provas de rodeio, na próxima semana
Recinto Poliesportivo será palco de grandes atrações musicais e provas de rodeio, na próxima semana

 

A festa mais esperada do ano, em toda a Nova Alta Paulista, está prestes a começar. Tem início na próxima segunda-feira (12), e segue até sábado (17) o Adamantina Rodeo Festival (ARF2017), no recinto Poliesportivo, com produção e realização da Cabeludo Eventos.

É o segundo ano que a Cabeludo Eventos realiza o ARF. Trata-se de uma empresa especializada no segmento, vencedora da licitação pública promovida pela Prefeitura de Adamantina, onde obteve a concessão para a realização do evento por quatro anos. Com essa projeção definida, o ARF tende a crescer a cada nova temporada, e se consolidar no calendário regional, reinserindo Adamantina na rota dos grandes shows.

O ARF2017 tem um formato diferente nesta temporada, com início na segunda-feira (12) e encerramento no sábado (17). Será uma semana atípica, com dois feriados na cidade, sendo eles 13 (aniversário de Adamantina) e 15 (Corpus Christi). As atrações acontecem com cobrança de ingressos em apenas três noites. Em outras duas a Cabeludo Evento permite a entrada franca e em uma delas mediante arrecadação de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade. “Trazemos a Adamantina um grande evento, com atrações de renome nacional, movimentamos a cidade, promovemos o aquecimento de setores do comércio e de serviços, promovemos ações sociais e possibilitamos que todo o público, pagante e não pagante, possa prestigiar a festa”, destaca Emerson Caires, da Cabeludo Eventos.

 

Seis noites de shows

 

O Adamantina Rodeo Festival começa dia 12 de junho (segunda-feira), véspera do feriado municipal de 13 de junho (aniversário de Adamantina), e segue até sábado (17).

A atração que abre a festa é Wesley Safadão, que se apresenta em Adamantina no dia 12, segunda-feira (véspera de feriado municipal de aniversário da cidade). A atração terá cobrança de ingresso.

A atração do dia 13 de junho, terça-feira (feriado municipal em Adamantina) é a dupla Jeann & Júlio, com entrada franca.

No dia 14 de junho, quarta-feira (véspera de feriado de Corpus Christi), Léo & Raphael se apresentam no evento. A atração deste dia também terá entrada franca.

No feriado do dia 15 de junho, quinta-feira (Corpus Christi) a atração é a dupla Maiara & Maraísa. Haverá cobrança de ingresso.

Para sexta-feira, 16 de junho, atrações em dobro, com shows das duplas João Marcelo & Juliano e Lucas e Higor Lima. Para esta data haverá bilheteria solidária, com arrecadação de alimentos, para o Fundo Social de Solidariedade de Adamantina, e posterior doação às entidades assistenciais.

E para o sábado, 17 de junho – última noite do evento – a atração será a dupla Guilherme & Santiago. Haverá cobrança de ingressos.

Em Adamantina, os passaportes e convites individuais para o Adamantina Rodeo Festival podem ser adquiridos nos seguintes locais: Conveniência do Zeca, Loja Studio 54, Prime Conveniência, loja For Men, Agropecuária Boi Forte e Tropical Imagens (Foto Tropical). Vendas inclusive com cartão de crédito. Convites e passaportes disponíveis também pela internet, no site da TK Ingressos (www.tkingressos.com.br).

 

Rodeio: um show à parte

 

As provas de rodeio, na arena do Recinto Poliesportivo, são um show à parte, no ARF2017, e acontecerão dentro do Circuito Rancho Primavera (CRP), um dos mais importantes e respeitado no setor, reunindo peões profissionais, com competidores e boiada de alto nível técnico.

Assim como no ano passado, o Circuito Rancho Primavera traz uma plástica diferenciada às provas de rodeio, seja pela dinâmica das provas, rigor técnico e pontualidade, o que acaba envolvendo o público amante do rodeio.

 

Segurança

 

Uma das questões sempre presentes nos eventos produzidos pela Cabeludo Eventos é a segurança, e esse tema recebeu atenção especial dos organizadores. Foram contratados profissionais que atuarão em toda a área interna do recinto, em pontos estratégicos e circulando entre o púbico. Ainda, haverá a participação da Polícia Militar, dentro e fora do recinto, com ações de policiamento preventivo e manutenção da segurança e da ordem.

Outro apoio é o serviço de brigadistas, com pessoal habilitado para situações que exijam socorro imediato, e suporte de ambulâncias em plantão permanente, para qualquer eventualidade de atendimento emergencial.

 

Estrutura de lazer e serviços

 

O Recinto Poliesportivo, palco do ARF2017, vai oferecer uma ampla estrutura de lazer e serviços durante a temporada da festa. O destaque é para a ampla praça de alimentação, com serviços de alimentação e bebidas, bastante tradicionais nos eventos do gênero. Toda a estrutura foi distribuída nas áreas de circulação do espaço de eventos.

No que se refere às atividades de lazer, o parque de diversões vai complementar o leque, permitindo que o público de todas as idades se divirta no recinto. Os ingressos para os brinquedos serão vendidos pela própria equipe do parque.

 

Arrecadação de alimentos e Desafio do Bem

 

Duas ações realizadas dentro do ARF2017 visam estimular a solidariedade entre o público do evento. Das seis noites de shows, haverá cobrança de ingressos em apenas três. Nas demais, a Cabeludo Eventos democratiza o acesso do público e promove a solidariedade, com duas noites de entrada franca e uma terceira com arrecadação de alimentos.

Para sexta-feira, 16 de junho, o ARF2017 terá atrações em dobro, com shows das duplas João Marcelo & Juliano e Lucas e Higor Lima. Para esta data haverá bilheteria solidária, com arrecadação de alimentos, para o Fundo Social de Solidariedade de Adamantina, e posterior doação às entidades assistenciais.

Outra ação social é o Desafio do Bem, uma experiência já vivenciada no Barretão e que vai acontecer em Adamantina, tendo como protagonista o campeão de rodeios Formiguinha, com arrecadação integralmente voltada à instituição Pai Nosso Lar, uma clínica psiquiátrica de Adamantina, de atuação regional, com atendimento 100% SUS.

Uma equipe do Pai Nosso Lar trabalha na arrecadação de donativos, que serão anunciados no dia 17 de junho, última noite do ARF 2017, desafiando as pessoas ao gesto de solidariedade e à contribuição.

(Da Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.