Ultimas Notícias

Prefeitura substitui lâmpadas de vapor de sódio por metálicas

Portal na entrada da cidade ficou mais claro com a substituição das lâmpadas
Portal na entrada da cidade ficou mais claro com a substituição das lâmpadas

A Administração Municipal de Mariápolis tem trabalhado para deixar a cidade cada vez mais bonita. Teve início recentemente na entrada da  cidade (Portal) e outros quarteirões, a substituição das lâmpadas de vapor de sódio, que emite luz amarela, pelas lâmpadas metálicas, que emite luz branca.

Esse tipo de luminária tem maior poder de iluminação e emite uma luz branca e suave, que proporciona um aspecto mais bonito. Conforme as informações, a lâmpada metálica tem o mesmo valor da amarela, porém proporciona mais claridade, sem aumento de custo.

A ideia, de acordo com o prefeito Val Dantas, é levar esse tipo de iluminação a outras regiões da cidade. “Aos poucos nós queremos fazer a substituição das lâmpadas de vapor de sódio pelas metálicas em todas as ruas e avenidas do município”, informou.

O prefeito também declarou que a administração tinha um planejamento de nessa primeira etapa trocar todas as lâmpadas das avenidas principais, entretanto, por razão de várias ações a serem cumpridas judicialmente referente às administrações anteriores, a prefeitura fica impossibilitada de realizar esta programação.

“Já demos início e futuramente outros locais serão beneficiados, oferecendo mais claridade e segurança à população”, finalizou o prefeito Val Dantas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.