Ultimas Notícias

Vice-prefeito de Lucélia renuncia ao cargo

Vice-prefeito de Lucélia, Celso Luis Antoniel (Solidariedade), renunciou ao cargo (Foto: Arquivo).
Vice-prefeito de Lucélia, Celso Luis Antoniel (Solidariedade), renunciou ao cargo (Foto: Arquivo).

Depois de 13 meses de mandato ao lado do prefeito Carlos Ananias Júnior (PSB), o vice-prefeito Celso Luis Antoniel (Solidariedade) renunciou ao cargo.
A oficialização da renúncia se deu no final da tarde desta quarta-feira (31), em carta enviada à Câmara Municipal de Lucélia, onde justificou a sua decisão.
Celso Antoniel é funcionário público estadual, lotado no serviço penitenciário, e estava afastado, porém optou pelo salário recebido do Estado. Agora se viu obrigado a reassumir o cargo, para não ter perdas salariais, o que levou a tomar a decisão pela renúncia como vice-prefeito.
Na carta-renúncia, ele detalha a sua decisão. “Como é de conhecimento de todos optei pelos vencimentos do cargo ao qual sou lotado como funcionário público estadual juntamente para não onerar os cofres públicos de nossa cidade. Porém, nosso país passa por um momento de recessão e o Governo Estadual aperta o cerco a todos os servidores que se encontram afastados, ameaçando suspender as gratificações que compõem nossos vencimentos, nos restando apenas o salário base e confesso que apenas com este não conseguiria honrar meus compromissos financeiros. Esse motivo me faz tomar tão triste decisão”, explicou.
De acordo com a legislação, sem o vice-prefeito, o sucessor imediato do prefeito é o presidente da Câmara Municipal, que assumiria o comando do executivo diante de qualquer excepcionalidade. (sigamais.com)

Carta-renúncia apresentada pelo vice-prefeito à Câmara Municipal de Lucélia (Imagem: Repordução/Ginotícias).
Carta-renúncia apresentada pelo vice-prefeito à Câmara Municipal de Lucélia (Imagem: Repordução/Ginotícias).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.