domingo , 16 dezembro 2018
Home / Notícias / Cidade / Produtores têm até 29 de março para preenchimento da Dipam

Produtores têm até 29 de março para preenchimento da Dipam

Produtores têm até dia 29 de março para entrega de talões de notas para o preenchimento da Dipam - Crédito: Ilustrativa
Produtores têm até dia 29 de março para entrega de talões de notas para o preenchimento da Dipam - Crédito: Ilustrativa
Produtores têm até dia 29 de março para entrega de talões de notas para o preenchimento da Dipam – Crédito: Ilustrativa

Os produtores rurais têm até o dia 29 de março, quinta-feira, para a entrega dos talões de notas fiscais para o preenchimento da Declaração para o Índice de Participação dos Municípios (Dipam).

Lembrando que todo produtor rural deve apresentar quando ocorrer ou não a venda de seu produto para outro produtor rural, pessoas físicas no Estado de São Paulo, venda para outros Estados e venda para o exterior.

No município, a declaração está sendo realizada por intermédio da Prefeitura, que está à disposição para o preenchimento gratuito da Dipam. Neste caso é necessário que o produtor rural leve os talões de Notas Fiscais emitidos durante o ano de 2017, mesmo que não tenha emitido nota.

“Vale a pena lembrar que o não cumprimento desta obrigação fiscal dentro do prazo pode prejudicar o nosso município na participação da arrecadação do ICMS no nosso estado, no trabalho conjunto entre o Dipam e a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo”, disseram os responsáveis.

A função social da declaração da Dipam é promover o aumento do Índice de Participação do Município o que resultará em um maior valor repassado de ICMS para Mariápolis e investir em educação, saúde e infraestrutura, proporcionando benefícios à população.

O produtor que não fizer a declaração pode ser impedido de realizar financiamentos diversos em sua propriedade, pois os setores exigirão o protocolo da Dipam. Não esqueçam, a declaração é de responsabilidade dos produtores rurais.

Caso a sua Dipam seja elaborada por um contador, favor encaminhar uma cópia do mesmo ao Setor de Tributação. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 e das 13 às 17 horas, na Avenida Prefeito Bernardo Meneghetti, 800 – Centro. Mais informações pelos telefones (18) 3586-1227 ou 3586-1315.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *