Ultimas Notícias

Prefeitura de Mariápolis inicia poda de árvores em canteiros centrais

Diversas árvores prejudicavam a rede de energia elétrica
Diversas árvores prejudicavam a rede de energia elétrica

Mariápolis ganha novo visual com o início da pode de árvores em canteiros centrais da cidade, iniciados há duas semanas por uma equipe contratada pela prefeitura. Servidores municipais também se dedicam na retirada dos galhos.

Além da falta de visibilidade noturna, diversas árvores estavam prejudicando a rede de energia elétrica, inclusive haviam pedidos pela concessionária responsável para a realização frequente de poda pela administração pública.

Conforme o prefeito Val Dantas, ele entende as pessoas de que por um período a sombra não será a mesma, porém, falou sobre os vários motivos que levam a execução do trabalho.

“Na segurança, melhora a iluminação pública, o tráfego de ônibus e caminhões pela avenida sem precisar desviar dos galhos das árvores e as pessoas poderão transitar nos canteiros sem precisar desviar dos galhos”, comentou.

Ainda conforme o prefeito, a ação também tem como intuito a retirada de galhos já apodrecidos e a melhoria da estética, visando também reduzir risco de acidentes por conta dos ventos e chuvas.

“Na questão arborização, estaremos cuidando das plantas como de fato devem ser e deixando a cidade com um aspecto visual mais bonito. Agradeço a compreensão da população e ao mesmo tempo, pedimos desculpas pelos transtornos que será por um curto período, mas sempre visando o melhor para a cidade e às pessoas”, finalizou o prefeito Val Dantas.

Após a poda avenida ficou com visual mais bonito
Após a poda avenida ficou com visual mais bonito
Avenida Prefeito Joaquim Costa e Silva antes da poda
Avenida Prefeito Joaquim Costa e Silva antes da poda

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.