Ultimas Notícias

Prefeito Val Dantas assina termo para recebimento de ônibus escolar

Diretor do FNDE Leandro, prefeito Val Dantas e Geninho
Diretor do FNDE Leandro, prefeito Val Dantas e Geninho

O prefeito Val Dantas esteve em Araçatuba no dia 5, quinta-feira, juntamente com o demais prefeitos, vice-prefeitos e representantes de municípios da região para a assinatura de termos de compromisso com o FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

De acordo com as informações, os documentos assinados conferem aos municípios contemplados o direito de receberem ônibus escolares cedidos por programa de incentivo à educação do FNDE, para o transporte de alunos. Será um total de 61 unidades para os 34 municípios representados, num investimento de aproximados R$13 milhões, segundo Leandro José Franco Damy, diretor do FNDE.

A mesa diretora do evento foi composta pelo prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, a vice-prefeita Edna Flor, o presidente da Câmara Municipal de Araçatuba, Rivael Papinha, e o de Sud Mennucci, Lucas Ganga; O prefeito de Santo Antonio do Aracanguá, Rodrigo Santana e o ex-prefeito de Olímpia, Eugênio José Zuliani (Geninho), representando o deputado federal Rodrigo Garcia, e Leandro Damy, diretor do FNDE.

Leandro Damy, diretor do FNDE e o prefeito Val Dantas
Leandro Damy, diretor do FNDE e o prefeito Val Dantas

Os veículos são equipados com tecnologia avançada para proporcionar acessibilidade e maior segurança a crianças e jovens portadores de necessidades especiais de locomoção e com restrições físicas. Todos os ônibus dispõem de sistema robotizado acionado por mecanismo de controle, que projeta o assento especial para fora do veículo e até a altura do solo, para que o aluno ou aluna possa sentar-se e afivelar o cinto de segurança, sendo em seguida elevado e conduzido até o interior do mesmo, onde é acomodado. O ônibus tem espaço reservado para acomodação de cadeiras de rodas.

“Não estamos assinando vento, não. Este termo de compromisso já foi validado no sistema, vocês vão assinar a cópia, o empenho já está reservado e muitos já foram contatados pelas empresas montadoras e, muito em breve, vocês receberão o ônibus diretamente em seus municípios”, explicou Leandro Damy, diretor do FNDE.

Val Dantas agradeceu pessoalmente o diretor Leandro pela assinatura do termo e ainda, agradece a indicação do deputado federal Rodrigo Garcia e aos seus representantes Geninho e Cocâo. Lembrando que em breve, a cidade receberá o ônibus escolar.

Cocão e o prefeito Val Dantas
Cocão e o prefeito Val Dantas
Público de Araçatuba e região presente no evento
Público de Araçatuba e região no evento
Val Dantas e demais prefeitos da região
Val Dantas e demais prefeitos da região
Prefeitos Val Dantas (Mariápolis) e Dilador Borges (Araçatuba)
Val Dantas e o prefeito Dilador Borges
Ônibus escolar que em breve, servirá Mariápolis
Ônibus escolar que em breve, servirá Mariápolis
Ônibus escolar que em breve, servirá Mariápolis
Ônibus escolar que em breve, servirá Mariápolis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.