Ultimas Notícias

Polícia Ambiental apreende carro com 272 kg de peixes e autua infrator em R$ 6,1 mil em Lucélia

Pescados apreendidos foram doados para instituições de caridade das cidades de Adamantina, Junqueirópolis e Dracena (Foto: Cedida/Polícia Ambiental).
Pescados apreendidos foram doados para instituições de caridade das cidades de Adamantina, Junqueirópolis e Dracena (Foto: Cedida/Polícia Ambiental).

Na quinta-feira (11) por volta das 18h, durante “Operação Piracema” uma equipe da Polícia Militar Ambiental  – 2º Pelotão de Dracena,  em patrulhamento pela Rodovia Paschoal Milton Lentini, km 33 (Estrada do Salto Botelho), em Lucélia, avistou um veículo S10 transitando no sentido contrário.
Foi dado sinal de parada ao veículo que empreendeu fuga, sendo realizado então o acompanhamento por aproximadamente cinco quilômetros, quando o veículo adentrou em um canavial por mais um quilômetro sendo que os ocupantes abandonaram o veículo e se embrenharam no mato.
A equipe saiu no encalço dos infratores por mais 600 metros conseguido a abordagem a um dos ocupantes do veículo que resistiu à prisão sendo necessário o uso de força moderada e uso de algemas para contenção.  Retornando ao veículo foi verificado existir grande quantidade de peixes nativos.
Diante dos fatos o envolvido, o veículo e o pescado apreendido foram conduzidos ao Distrito Policial de Lucélia sendo constatada a existência de 272 kg de peixes, sendo 157 kg de peixes da espécie curimba, 89 kg de peixes da espécie dourado e 26 kg de peixe da espécie piauçu.
Foi lavrado um Auto de Infração Ambiental por transportar peixes provenientes de pesca proibida no valor de R$ 6.140,00, e por ter infringido o artigo 34 da Lei Federal 9605/98 o infrator permaneceu preso na delegacia.
O veículo foi apreendido, devido o mesmo ser utilizado para a prática do crime ficando à disposição da Justiça no pátio da delegacia de polícia. O pescado foi doado para instituições de caridade das cidades de Adamantina, Junqueirópolis e Dracena. (sigamais.com)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.