Ultimas Notícias

Piracema: Polícia Ambiental flagra transporte irregular de pescados em Lucélia

Uma equipe do 2º Batalhão de Policia Militar Ambiental – 3ª Companhia, 2º Pelotão de Dracena, durante Operação Piracema “Salto Botelho”, foi até a Estrada Vicinal Paschoal Milton Lentini, que dá acesso ao Rio Aguapeí, proximidades da cachoeira Salto Botelho, em Lucélia e avistou um veículo GM Kadett com quatro ocupantes vindo em sentido contrário, e ao dar sinal de parada com dispositivos luminosos e sonoros não foi obedecido, momento em que foi efetuado o acompanhamento do veículo, que parou depois de percorrer cerca de 1 km, onde três ocupantes rapidamente empreenderam fuga não sendo possível localizá-los.
O quarto envolvido foi abordado e durante busca no interior do veículo foram localizados vinte e oito kg de pescado sendo um peixe da espécie pintado pesando 5 kg, um peixe da espécie dourado facão pesando 4 kg, um peixe da espécie pacu pesando 3 kg e sete peixes da espécie curimbatá pesando 16 kg.
Diante dos fatos foi elaborado um Auto de Infração Ambiental por transportar espécimes provenientes da pesca proibida, com multa no valor de R$ 1.260,00.
O pescado apreendido, por estar em condições de consumo foi doado ao Lar São Vicente de Paula, de Lucélia. (Por: 3ª Cia de Polícia Ambiental)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.