Ultimas Notícias

Presidente da Câmara é empossado prefeito de Flórida Paulista

Foi empossado na manhã de hoje (19), em Flórida Paulista o novo prefeito da cidade, decorrente da cassação do mandato de Maxsicley Grison (PSDB), pela Câmara Municipal. Com o cargo vago, a vice-prefeita Maria Teixeira Ferracini (PPS) foi convocada para assumir e renunciou.
Assim, o presidente da Câmara, vereador Sidnei Gazola (PSB), assumiu a Prefeitura, dentro da linha sucessória estabelecida pela Lei Orgânica Municipal e o Regimento Interno do legislativo. Ele fica no cargo até 31 de dezembro, quando o novo prefeito eleito será empossado no cargo.
Com esse novo cenário político, o vice-presidente da Câmara Municipal de Flórida Paulista, Wellington Ghidini (PSDC) foi nomeado presidente do legislativo local.

Cassação do prefeito

Segundo o G1/Presidente Prudente, o então prefeito Maxsicley Grison (PSDB) foi cassado após uma investigação, que teve início em abril deste ano, depois de ter havido a denúncia de que ele teria contratado, em 2014, uma empresa de limpeza pública que não tinha recursos financeiros para cumprir o contrato, o que afronta a Lei de Licitações.

Ainda segundo o G1, a prestação de serviços feita pela empresa durou 18 meses e, neste período, ela recebeu o valor mensal de R$ 69 mil, mesmo, segundo as investigações, sem prestar o serviço conforme o previsto pelo contrato. Já o resultado da investigação será encaminhado à Justiça Eleitoral, que determinará se o prefeito cassado perderá ou não os direitos políticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.