Ultimas Notícias

Mariápolis está entre as melhores cidades da região referente adequação de lixo

Mariápolis atinge nota 9 e é considerada adequada referente a adequação de lixo; cidade está entre as melhores
Mariápolis atinge nota 9 e é considerada adequada referente a adequação de lixo; cidade está entre as melhores

Através de dados e estudos divulgados pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), a cidade de Mariápolis atingiu a nota 9 e ficou entre as melhores da região referente a Avaliação 2017 na adequação do lixo.

Nesse inventário estadual de resíduos sólidos, algumas cidades tiveram condições inadequadas e outras foram apontadas como adequadas, no caso de Mariápolis.

O índice avaliou especificamente a quantidade de lixo produzida, como são feitos os trabalhos nos aterros sanitários, compostagem e a disposição final dos resíduos sólidos.

Confira abaixo os indicadores das melhores e piores notas de algumas das cidades da região. (Com informações da globoplay.globo.com)

COLABORAÇÃO

Para êxito dessa avaliação, o prefeito Val Dantas destacou que isso está acontecendo graças à colaboração junto ao setor competente, funcionários e em especial toda população que têm colaborado e fazendo os trabalhos com eficácia no intuito de alcançar resultados positivos. Na ocasião, ora mencionados pela CETESB e divulgado pela TV Fronteira nesta semana e demais órgãos de imprensa da região.

É fundamental que todos os moradores continuem contribuindo com a limpeza de nossa cidade, capinando os matos e retirando os lixos e entulhos de seus quintais. Agindo assim, estarão colaborando com a limpeza pública, evitando doenças, surgimento de insetos e também, evitarão notificações e possíveis multas.

Melhores Avaliações 2017 

Osvaldo Cruz 9,6
Flora Rica 9
Flórida Paulista 9
Inúbia Paulista 9
Junqueirópolis 9
Mariápolis 9
Parapuã 9
Teodoro Sampaio 9

Fonte: Cetesb

 Piores Avaliações 2017

Álvares Machado 2,3
Dracena 3,2
Presidente Venceslau 3,9
Santa Mercedes 4,2
Caiuá 4,7

Fonte: Cetesb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.