Ultimas Notícias

Mariápolis e cidades da região de Marília avançam para a fase amarela do Plano SP

Nova atualização do Plano São Paulo, nesta sexta-feira (4) recoloca região na fase amarela (Reprodução/Governo de SP).

Mariápolis e as cidades ligadas ao Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília conseguiram progredir para a fase amarela do Plano São Paulo, de maior flexibilização, dentro da 12ª atualização do Plano São Paulo, nesta sexta-feira (4).

Essas localidades estavam há duas semanas na fase laranja, com funcionamento restrito para alguns setores, apenas 4h por dia. Agora, na fase amarela, estabelecimentos comerciais e de serviço (shoppings, comércio, serviço, salões de beleza e barbearia, restaurantes e similares, academias, convenções e atividades culturais). A regulamentação do horário de funcionamento para cada atividade precisa ser regulamentado por decreto municipal, a ser editado pelos prefeitos. 

Bares, restaurantes e similares

De acordo com o Governo de São Paulo, o consumo local nos restaurantes e similares em localidades na fase amarela é permitido apenas em ambientes arejados ou ao ar livre, com obrigatoriedade de assentos. Não é permitido que os clientes fiquem em pé, para evitar aglomerações.

A ocupação máxima deve ser de 40% da capacidade dos assentos e o fechamento precisa ocorrer até as 17h, com adoção dos protocolos geral e específicos para o setor, podendo ser estendido até 22h, caso a região permaneça por pelo menos 14 dias seguidos na fase amarela. Funcionários e clientes devem usar máscara em todos os ambientes, tirando apenas no momento da refeição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.