Ultimas Notícias

Ladrões ficam a pé após carro furtado apresentar problema e acabam presos durante carona em Presidente Prudente

Ford Fiesta foi abandonado em Presidente Prudente (Foto: Gabriel Tibaldo/G1)
Ford Fiesta foi abandonado em Presidente Prudente (Foto: Gabriel Tibaldo/G1)

Dois homens, de 32 e 36 anos, foram presos em flagrante por furto de veículo, na tarde da última quinta-feira (26), na Vila Nova, em Presidente Prudente (SP). Segundo as informações da Polícia Militar, os indivíduos furtaram um carro Ford Fiesta, na cidade de Quatá (SP), durante a madrugada.

Ainda de acordo com a polícia, o carro apresentou problemas no Jardim Humberto Salvador, em Presidente Prudente, e os homens pediram ajuda a outros dois desconhecidos que eles encontraram no local e ofereceram-lhes R$ 50 em dinheiro para que os levassem até o Terminal Rodoviário.

Durante patrulhamento, os militares cruzaram com o veículo Fiat Uno, com placas de Presidente Prudente, em que seguiam os quatro homens.

Diante da suspeita levantada, a PM realizou uma manobra e abordou os indivíduos, sendo que os dois suspeitos confessaram que haviam furtado um veículo, com placas de Tupã (SP), que apresentou defeito e foi abandonado.

Eles também disseram que haviam pedido carona para os rapazes e ofereceram em troca o valor pela viagem. Com um dos suspeitos do furto, ainda foi encontrada a carteira da vítima, proprietária do Fiesta.

Além disso, os indivíduos confessaram à polícia que são usuários de droga e que pretendiam, através da carona, ir até o Terminal Rodoviário e, desta forma, voltar para Quatá de ônibus. Eles também disseram que deixariam o veículo furtado em Presidente Prudente.

Diante do flagrante, os dois homens presos permaneceram à disposição da Justiça, na Delegacia Participativa da Polícia Civil, em Presidente Prudente. Os outros rapazes, de 20 e 21 anos, que lhes deram a carona, foram ouvidos e liberados pela polícia.

Barulho do motor

A esposa do proprietário do carro disse ao G1 que eles são moradores de Maringá (PR) e estavam em Quatá na casa da filha. O automóvel permanecia estacionado em frente à residência.

Às 7h, a família percebeu o furto e registrou um Boletim de Ocorrência, porém, na tarde desta quinta-feira (26), a polícia entrou em contato com o seu marido e informou que o veículo havia sido localizado em Presidente Prudente.

“Às 5h da manhã, meu genro escutou o barulho do motor, mas ele não imaginou que seria o nosso carro”, disse a dona de casa ao G1.

Depois do comunicado feito pela polícia, o casal dirigiu-se a Presidente Prudente para recuperar o carro. (Por Gabriel Tibaldo, G1 Presidente Prudente)

Ford Fiesta foi abandonado em Presidente Prudente (Foto: Gabriel Tibaldo/G1)
Ford Fiesta foi abandonado em Presidente Prudente (Foto: Gabriel Tibaldo/G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.