Ultimas Notícias

ELEIÇÕES: partido define vereadora Cidinha pré-candidata à prefeita com Tiãozinho de vice

Foi realizado na noite deste domingo, 13, na câmara municipal de Mariápolis, a quinta Convenção Partidária para as eleições municipais de 2020, que conforme o novo calendário eleitoral, estabelecido por causa da pandemia do COVID-19, tem o prazo para definição pelos partidos de candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador até o dia 16 de setembro.

Essa última convenção foi do Partido Republicanos (PR) e ficou definida a vereadora Maria Aparecida Firmino Neres (Cidinha), a pré-candidata a prefeita e o servidor público Sebastião Martins dos Santos (Tiãozinho), a vice-prefeito, ambos do PR pela coligação “Renova Mariápolis”.

A coligação terá dez pré-candidatos ao cargo de vereador: Andrea Pereira Rodrigues, Claudemira Felizardo da Silva, Regina Pereira da Silva, Edson Aparecido Ronca, Leandro Dias Araújo, Leonardo Silva de Almeida, Luis Carlos dos Santos, Pedro Firmino Filho, Ricardo Manoel da Silva e Adriano Soares da Silva.

Lembrando que as Eleições Municipais 2020 está agendada para o dia 15 de novembro, das 7 às 17 horas.

Registro

Depois de realizadas as convenções, os partidos ou coligações terão até 8h do dia 26 de setembro para entregar à documentação, pela internet, para o registro das candidaturas. Após esse horário, a entrega terá que ser presencial e agendada, exigindo deslocamento ao cartório e os devidos cuidados sanitários. O agendamento para atendimento presencial será feito pelos meios informados por cada TRE e cartórios eleitorais, e estará disponível das 8h30 às 19h. O atendimento será marcado conforme a ordem de chegada dos pedidos – o interessado não poderá escolher o horário.

Depois de receber os requerimentos, a Justiça Eleitoral valida a documentação e a encaminha à Receita Federal para emitir o CNPJ. Tendo CNPJ e o registro, os candidatos já podem abrir conta-corrente da campanha e estão aptos para iniciar a arrecadação de recursos após o dia 26 de setembro.

Na disputa deste ano, a expectativa da Justiça Eleitoral é que 500 mil registros de candidaturas serão confirmados em todo território nacional. O primeiro e segundo turno das eleições municipais de 2020 serão realizadas, respectivamente, nos dias 15 e 29 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.