Ultimas Notícias

Detento de 27 anos é encontrado morto em cela da Penitenciária de Flórida Paulista

Penitenciária de Flórida Paulista, onde detento foi encontrado morto (Reprodução/Folha Regional).
Penitenciária de Flórida Paulista, onde detento foi encontrado morto (Reprodução/Folha Regional).

Um homem de 27 anos que cumpria pena na Penitenciária de Flórida Paulista, com condenações por tráfico de entorpecentes e receptação, foi encontrado morto na manhã de quarta-feira (30), na cela, na Penitenciária de Flórida Paulista.

Segundo o site Folha Regional, a Polícia Civil foi acionada pela manhã, para fazer escolta à condução do preso até um serviço de saúde. Em razão do quadro do detento, os agentes penitenciários decidiram transportá-lo à Santa Casa da cidade, antes mesmo da chegada dos policiais.

Já no hospital, a equipe de saúde constatou que o detento deu entrada já sem vida. Após a confirmação da morte, o corpo do detento foi levado ao posto do Instituto Médico Legal (IML) em Adamantina.

Um inquérito foi aberto junto à Delegacia da Polícia Civil de Flórida Paulista, que deverá apurar as circunstâncias da morte. O laudo dos peritos do IML, com a causa da morte, deve subsidiar a investigação. Agentes penitenciários também poderão ser ouvidos.

Depois de submetido ao exame no IML, o corpo do detento foi liberado, e deveria ser transladado à cidade de São Paulo, onde será entregue aos cuidados da família para velório e sepultamento.

Superlotação

Segundo o site da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a unidade de Flórida Paulista tem capacidade para 844 detentos, e está com uma população de 1952 presos, ou seja, 1108 acima da capacidade. Os dados da SAP são de 28 de janeiro. (folharegional.com)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.