Ultimas Notícias

Desafio do Bem já arrecadou cerca de R$ 70 mil para Pai Nosso Lar

Parte da equipe de arrecadação e grupo de pacientes atendidos pelo PAI Nosso Lar, mobilizados para o Desafio do Bem. Foto: Milton Ura (No Click com o Senhor).
Parte da equipe de arrecadação e grupo de pacientes atendidos pelo PAI Nosso Lar, mobilizados para o Desafio do Bem. Foto: Milton Ura (No Click com o Senhor).

Durante o Adamantina Rodeo Festival (ARF2017) houve uma ampla mobilização social chamada de “Desafio do Bem” em prol do Polo de Atividades Integradas (PAI) “Nosso Lar”, instituição filantrópica de Adamantina que atende pacientes SUS de toda a região, na área de saúde mental e dependência de álcool e drogas.

A iniciativa social visa, com objetivo final, arrecadar doações (dinheiro, bens e serviços) para o PAI. No período que antecedeu a realização do ARF 2017, nesta semana, uma equipe da instituição visitou empresários, lideranças e potenciais colaboradores, e iniciou a arrecadação de doações.

Já durante o evento, nesta semana, foram realizadas arrecadações diárias, espontâneas, junto ao público das arquibancadas. E na noite deste sábado (17), dentro do dia dedicado ao Desafio do Bem, as arrecadações aconteceram nas arquibancadas e se concentraram, também, nos camarotes e entre os trabalhadores e peões.

Assim, o saldo parcial da arrecadação do Desafio do Bem, segundo a administração do PAI Nosso Lar, está próximo de R$ 70 mil. Novas contribuições ainda devem ocorrer, já que apoiadores manifestaram adesão, mas ainda não definiram o valor das doações.

O saldo final do Desafio do Bem será amplamente divulgado pelo PAI Nosso Lar, bem como a destinação das contribuições recolhidas na temporada do ARF 2017.

 

Protagonista do Desafio do Bem

 

O protagonista do Desafio do Bem é o peão Formiguinha, que já montou várias vezes em Adamantina, na década de 90, e uma das vitórias na cidade garantiu a ele sua entrada no Rodeio de Barretos. Formiguinha foi também o peão duble na novela América (Globo) e participou do programa Troca de Família (Record).

Campeão em várias competições de rodeio pelo Brasil, Formiguinha se aposentou das arenas, mas aceitou o desafio de montar novamente em Adamantina, décadas depois, para assim protagonizar a própria superação, e inspirar outros profissionais do rodeio e a população, como um todo. A montaria foi tomada pela emoção.

A realização do Desafio do Bem, pela Cabeludo Eventos, atende a Indicação Nº 298/17, apresentada à Câmara Municipal de Adamantina pelo vereador Acácio Rocha, e aprovada por unanimidade entre os vereadores.

 

Peões vestem camisetas do PAI Nosso Lar

 

A abertura das montarias em touros, na noite deste sábado, tiveram uma conotação especial à instituição PAI Nosso Lar, quanto todos os peões competidores do Circuito Rancho Primavera (CRP) desceram as escadarias da arquibancada, até a arena, vestindo camisetas do PAI Nosso Lar. Em seguida, tiraram as camisetas e doaram para o público. (Por Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.