Ultimas Notícias

Criança morre atingida por brinquedo para cadeirante no Parque dos Pioneiros

Durante lazer com a família, criança é atingida por brinquedo e morre no Parque dos Pioneiros
Durante lazer com a família, criança é atingida por brinquedo e morre no Parque dos Pioneiros

Uma criança de 6 anos morreu na noite deste domingo (27) após ser atingida gravemente por um brinquedo para cadeirante, no playground do Parque dos Pioneiros. O caso chocou populares e a cidade como um todo.
Os ferimentos foram bastante severos e atingiram a cabeça e o pescoço da criança, que perdeu bastante sangue. A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi até o local, mas a criança já deu entrada sem vida no pronto-socorro da Santa Casa.
Os pais da criança estavam no Parque dos Pioneiros, em um lazer de rotina, junto com outras crianças da família, que brincavam pelo Parque.
O local da tragédia foi periciado pela Policia Científica. A Polícia Militar se deslocou para o local, bem como para o pronto-socorro da Santa Casa, onde colheu as informações com familiares e outras testemunhas.
Um inquérito policial, a ser instaurado pela Polícia Civil, vai apurar todas as circunstancias do acidente e identificar as responsabilidades, o que terá desdobramentos junto ao Ministério Público e Poder Judiciário.
Ainda não há informações sobre velório, o que depende das demais tratativas, como a liberação do corpo da criança pelos peritos do Instituto Médico Legal.

3jpg150388959159a388b77bd7c

Brinquedos foram instalados no primeiro semestre

Os brinquedos para cadeirantes, no Parque dos Pioneiros, foram instalados no primeiro semestre deste ano, em cumprimento a um convênio conquistado em 2013. São dois conjuntos de brinquedos voltados para cadeirantes. Os mesmos estão identificados, na portinhola/plataforma, como sendo de uso para cadeirantes. Há duas placas que também identificam o brinquedo como sendo para cadeirantes. Não há informação sobre a presença de funcionário que oriente sobre o uso dos mesmos, dentro da rotina do lugar. Por volta das 23h30 deste domingo a reportagem do Siga Mais voltou ao local e os dois brinquedos estavam travados, com corrente e cadeado.

Siga Mais alertou em 2015 sobre riscos de acidentes nos brinquedos

Não especificamente sobre os brinquedos para cadeirantes – que foram instalados no primeiro semestre deste ano no Parque dos Pioneiros – o tema envolvendo a segurança dos brinquedos foi alvo de uma reportagem no Siga Mais, publicada em outubro de 2015, há quase dois anos. Reveja aqui.

(www.sigamais.com)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.