Ultimas Notícias

Cras Vitória de Mariápolis realiza Oficina de Artesanato para Gestantes

Gestantes com a secretária Rose Barbosa, coordenadora Lucimar Barbosa, assistente social Mônica, durante o encerramento
Gestantes com a secretária Rose Barbosa, coordenadora Lucimar Barbosa, assistente social Mônica, durante o encerramento

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) – Vitória de Mariápolis e a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Serviço de Orientação e Apoio a Família) / PAIF, promoveu no dia 18 de setembro, o encerramento da Oficina de Artesanato para Gestantes.

No evento foi realizada a entrega de kits para os bebês, nos quais tinham: 1 banheira, 1 toalha de banho, travesseiro, manta, jogo lençol berço, 1 conjunto de body com short de calor e 1 conjunto de body de manga comprida com mijão, 1 kit de mamadeira, 1 kit de escova e pente para cabelo, além dos bordados que as mesmas confeccionaram e 1 kit de MDF porta algodão e porta cotonetes.

As aulas foram ministradas pela professora Fernanda Maria Ferreira Lima, por meio da empresa Arte que Encanta, tendo por objetivo propiciar espaço de escuta e convivência social, onde puderam partilhar suas vivências e sentimentos em relação à gestação, bem como proporcionar o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

A coordenadora do Cras, Lucimar da Silva Barbosa, enfatizou que tornar-se mãe é um longo percurso que se inicia muito antes do bebê nascer. O início de uma gestação traz situações bem diferentes para cada mulher, desde a preocupação em ter um filho saudável ao nome da criança, seguindo por este caminho, a oficina foi pensada visando realizar o acolhimento das gestantes, assim como a criação de espaço de referência para o convívio grupal e troca de experiências. (pelo Cras)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.