Ultimas Notícias

Competições do JORI seguem até domingo em Adamantina

Abertura do JORI reuniu as delegações de 61 cidades das regiões de Presidente Prudente, Marília e Assis (Foto: Maikon Moraes).
Abertura do JORI reuniu as delegações de 61 cidades das regiões de Presidente Prudente, Marília e Assis (Foto: Maikon Moraes).

Seguem até domingo (11) as competições do 22º JORI (Jogos Regionais do Idoso), em Adamantina. As disputas acontecem em diversas praças esportivas da cidade: Ginásio Municipal de Esportes Paulo Camargo, ETEC Eudécio Luiz Vicente, ATC, Pista de Atletismo da Acrea, Salão Social da Acrea, Campo do Jardim Alamandas, Centro Comunitário Dirço Latini, Campus 3 e Ginásio da Escola Navarro de Andrade.
As modalidades disputadas no 22º JORI de Adamantina são atletismo (masculino/feminino), bocha (misto), buraco (masculino/feminino), coreografia (misto), damas (masculino/feminino), dança de salão (misto), dominó (masculino/feminino), malha (misto), natação (masculino/feminino), tênis (masculino/feminino), tênis de mesa (masculino/feminino), truco (misto), voleibol adaptado (masculino/feminino) e xadrez (masculino/feminino).
Segundo os organizadores, 61 municípios das regiões de Presidente Prudente, Marília e Assis estão inscritos para a competição. São mais de 2 mil atletas dessas cidades, que estão alojados em Adamantina. Para isso, foram deslocadas escolas municipais, estaduais e técnicas, UnIFAI, IPA e Projeto Asa, que desde ontem (6) recebem os idosos da região.

Abertura

A abertura do 22º JORI foi na tarde da última quarta-feira, no Ginásio Municipal de Esportes Paulo Camargo, com a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmim.
O local recebeu cada uma das 61 delegações, acolhidas por autoridades locais e regionais e pelo público que lotou as dependências do Ginásio de Esportes. Em seguida, autoridades locais e presidente do FUSSESP, Lu Alckmin, discursaram na solenidade.
Após, aconteceu um momento marcante, de muita emoção, com a participação dos atletas adamantinenses Maria do Carmo de Paiva Zapparoli (Carminha) e José Pereira de Souza Filho (Professor Paulista), que conduziram a tocha e acenderam a pira com a chama olímpica.
É a segunda vez que Adamantina sedia o JORI. A primeira foi em 2006, e agora – 12 anos depois – a competição volta a acontecer na cidade. (sigamais.com)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.