Ultimas Notícias

Bombeiro de Adamantina está inscrito para atuar em Brumadinho

Sargento Gabriel Valente, do efetivo do Corpo de Bombeiros de Adamantina, aguarda convocação para atuar em Brumadinho (Acervo Pessoal).
Sargento Gabriel Valente, do efetivo do Corpo de Bombeiros de Adamantina, aguarda convocação para atuar em Brumadinho (Acervo Pessoal).

Três bombeiros do 3º Subgrupamento de Dracena, que abrange ainda Adamantina e Osvaldo Cruz, estão relacionados na força-tarefa do Corpo de Bombeiros Paulista para atuar nas buscas por vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho, estado de Minas Gerais.

Aceitaram ser bombeiros voluntários o sargento Alex Sander Ramos e o cabo Rodrigo de Souza Cruz, de Dracena, e o sargento Gabriel Valente Silva, de Adamantina. Eles fazem parte do segundo plano, uma vez que o primeiro grupo de bombeiros voluntários de São Paulo já está em Brumadinho.

O tenente Avanço, comandante do Posto de Bombeiros de Dracena, disse que Alex, Rodrigo e Valente são bombeiros qualificados para esse tipo de busca em Brumadinho. Ele explicou que os três têm curso específico para o salvamento terrestre ou o salvamento em estruturas de colapso.

Avanço explicou ainda que, houve o plano de chamada e, os bombeiros que residem próximo a capital paulista e os três bombeiros da região ficaram no segundo plano e, caso haja alguma troca de efetivo, que está em Brumadinho, serão convocados para integrar a força-tarefa de bombeiros de São Paulo.

De acordo com o tenente Avanço, os bombeiros do subgrupamento de Dracena estão aptos para trabalhar em grandes tragédias. Ele ressaltou ainda que o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo é pioneiro e referência nacional nesse tipo de situação.

Ele mesmo já foi convocado na carreira e atuou em missão há alguns anos no nordeste. (Por: Portal Regional | Dracena)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.