quarta-feira , 26 setembro 2018
Home / Notícias / Geral / Autoridades mariapolenses participam do 39º aniversário de criação do Batalhão da PM

Autoridades mariapolenses participam do 39º aniversário de criação do Batalhão da PM

Sargento PM Elton, capitão PM Júlio, Major Ledo, prefeito Val Dantas, presidente da Câmara Alex e o tenente PM Bressan. Foto: Cedida.
Sargento PM Elton, capitão PM Júlio, Major Ledo, prefeito Val Dantas, presidente da Câmara Alex e o tenente PM Bressan. Foto: Cedida.
Sargento PM Elton, capitão PM Júlio, Major Ledo, prefeito Val Dantas, presidente da Câmara Alex e o tenente PM Bressan. Foto: Cedida.

O prefeito de Mariápolis Val Dantas e o presidente da Câmara Alex, participaram da solenidade cívico-militar comemorativa referente os 39 anos de criação do 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior, no dia 8 de março, às 9h30, no Buffet Maria’s, em Dracena.

Houve a entrega de certificados e homenagens aos Policiais Militares que recentemente no cumprimento do dever foram agraciados pelo Poder Divino de terem a oportunidade de trazerem à tona o bem mais precioso que temos: “a vida”.

Também foi realizada a entrega da Medalha Valor Militar que é conferida aos policiais militares como reconhecimento pelos bons serviços prestados e a entrega da medalha MMDC (símbolo da Revolução Constitucionalista) ao estandarte do batalhão. Foi feita ainda uma homenagens as mulheres que se fizeram presentes na solenidade pelo Dia Internacional da Mulher.

O evento contou com a presença de autoridades locais, regionais e dos comandantes das Unidades da região do CPI-8. Fizeram o uso da palavra ao final do evento o comandante do CPI-8, coronel PM Adilson Luís Franco Nassaro, mais alta autoridade militar do evento, prefeito de Dracena Juliano Brito Bertolini e o presidente da Câmara de Flórida Paulista, Sócrates Adalberto da Costa.

O 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior foi criado por força do Decreto nº 13.167, de 23 de janeiro de 1979, e oficialmente instalado em 08 de março de 1979, nesta cidade de Dracena.

Desde então, o Batalhão passou a responder pela segurança e tranquilidade públicas da região da Nova Alta Paulista, com abrangência de 22 municípios – de Osvaldo Cruz a Panorama – onde estão instaladas as quatro Companhias Operacionais de policiamento, sediadas respectivamente em Dracena, Adamantina, Osvaldo Cruz e Tupi Paulista e por meio das quais o Batalhão gerencia o Radiopatrulhamento urbano e rural, o Policiamento Escolar, o Policiamento Integrado, o Policiamento Comunitário, as Rondas com Apoio de Motocicletas e Força Tática, incluindo o Policiamento com Cães.

Desenvolve ainda programas sociais de grande relevância como o: PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) – que atende crianças e adolescentes das redes públicas e privadas do Ensino Fundamental; Projeto Renascer – desenvolvido na cidade de Salmourão, visando desenvolver o civismo e a consciência ambiental além de treinamentos de futebol; Escolinha de Ciclismo Mirim Califórnia – desenvolvida na cidade de Osvaldo Cruz, em parceria com o Rotary Clube Califórnia, onde são desenvolvidas palestras de conscientização sobre o trânsito e cujo caráter educacional visa a formação do futuro motorista e usuário das vias públicas.

Entre as diversas modalidades de policiamento desenvolvidas no 25º BPM/I, a filosofia e estratégia do policiamento comunitário têm fortalecido o elo Polícia/Comunidade na prevenção de crimes e melhoria da segurança pública, aplicando os princípios de Gestão da Qualidade, objetivando propiciar sensação de segurança a todas as partes inseridas no seu campo de atuação. (Com informações: bastidoresdanoticiadracena.blogspot.com.br)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *