Ultimas Notícias

Autoridades mariapolenses participam do 39º aniversário de criação do Batalhão da PM

Sargento PM Elton, capitão PM Júlio, Major Ledo, prefeito Val Dantas, presidente da Câmara Alex e o tenente PM Bressan. Foto: Cedida.
Sargento PM Elton, capitão PM Júlio, Major Ledo, prefeito Val Dantas, presidente da Câmara Alex e o tenente PM Bressan. Foto: Cedida.

O prefeito de Mariápolis Val Dantas e o presidente da Câmara Alex, participaram da solenidade cívico-militar comemorativa referente os 39 anos de criação do 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior, no dia 8 de março, às 9h30, no Buffet Maria’s, em Dracena.

Houve a entrega de certificados e homenagens aos Policiais Militares que recentemente no cumprimento do dever foram agraciados pelo Poder Divino de terem a oportunidade de trazerem à tona o bem mais precioso que temos: “a vida”.

Também foi realizada a entrega da Medalha Valor Militar que é conferida aos policiais militares como reconhecimento pelos bons serviços prestados e a entrega da medalha MMDC (símbolo da Revolução Constitucionalista) ao estandarte do batalhão. Foi feita ainda uma homenagens as mulheres que se fizeram presentes na solenidade pelo Dia Internacional da Mulher.

O evento contou com a presença de autoridades locais, regionais e dos comandantes das Unidades da região do CPI-8. Fizeram o uso da palavra ao final do evento o comandante do CPI-8, coronel PM Adilson Luís Franco Nassaro, mais alta autoridade militar do evento, prefeito de Dracena Juliano Brito Bertolini e o presidente da Câmara de Flórida Paulista, Sócrates Adalberto da Costa.

O 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior foi criado por força do Decreto nº 13.167, de 23 de janeiro de 1979, e oficialmente instalado em 08 de março de 1979, nesta cidade de Dracena.

Desde então, o Batalhão passou a responder pela segurança e tranquilidade públicas da região da Nova Alta Paulista, com abrangência de 22 municípios – de Osvaldo Cruz a Panorama – onde estão instaladas as quatro Companhias Operacionais de policiamento, sediadas respectivamente em Dracena, Adamantina, Osvaldo Cruz e Tupi Paulista e por meio das quais o Batalhão gerencia o Radiopatrulhamento urbano e rural, o Policiamento Escolar, o Policiamento Integrado, o Policiamento Comunitário, as Rondas com Apoio de Motocicletas e Força Tática, incluindo o Policiamento com Cães.

Desenvolve ainda programas sociais de grande relevância como o: PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) – que atende crianças e adolescentes das redes públicas e privadas do Ensino Fundamental; Projeto Renascer – desenvolvido na cidade de Salmourão, visando desenvolver o civismo e a consciência ambiental além de treinamentos de futebol; Escolinha de Ciclismo Mirim Califórnia – desenvolvida na cidade de Osvaldo Cruz, em parceria com o Rotary Clube Califórnia, onde são desenvolvidas palestras de conscientização sobre o trânsito e cujo caráter educacional visa a formação do futuro motorista e usuário das vias públicas.

Entre as diversas modalidades de policiamento desenvolvidas no 25º BPM/I, a filosofia e estratégia do policiamento comunitário têm fortalecido o elo Polícia/Comunidade na prevenção de crimes e melhoria da segurança pública, aplicando os princípios de Gestão da Qualidade, objetivando propiciar sensação de segurança a todas as partes inseridas no seu campo de atuação. (Com informações: bastidoresdanoticiadracena.blogspot.com.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.