Ultimas Notícias

Alunos visitam Estação de Tratamento de Esgoto e Sistema de Capacitação e Tratamento de Água de Mariápolis

Visita ao Sistema de Capacitação de Água de Mariápolis
Visita ao Sistema de Capacitação de Água de Mariápolis

Os alunos da Escola Municipal Nelson Magnani de Mariápolis, visitaram a Estação de Tratamento de Esgoto e o Sistema de Capacitação e Tratamento de Água do município de Mariápolis. Participaram das visitas os alunos dos 4ºs e 5ºs anos dos períodos da manhã e tarde.

Conforme as informações, os alunos foram recebidos pelos funcionários da Sabesp Ariane Peluco – Técnica em Gestão e Érico Benatti – Agente de Saneamento. A técnica explicou para os alunos todo sistema de captação, reservação e tratamento de água do município de Mariápolis, assim, os alunos puderam conhecer todo processo realizado pela Sabesp de abastecimento público de água.

Os alunos também conheceram a Estação de Tratamento de Esgoto do município, onde a técnica Ariane explanou sobre o sistema de tratamento e a importância do tratamento do esgoto para a saúde pública e do meio ambiente.

As visitas tiveram como objetivo mostrar para os alunos a importância do tratamento da água de abastecimento público e do tratamento do esgoto para a saúde pública, e também conscientizar os alunos sobre o consumo consciente da água e da importância do tratamento do esgoto para não poluir os rios e degradar o meio ambiente.

Visita a Estação de Tratamento de Esgoto do município de Mariápolis
Visita a Estação de Tratamento de Esgoto do município de Mariápolis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.