domingo , 26 maio 2019
Home / Artigos / Sempre a Estética

Sempre a Estética

artigo-dr-elcio

O paciente brasileiro, em termos ortodônticos, é mais fácil de ser tratado, porque ele já esta motivado para fazer o tratamento. Você não precisa convencê-lo. Isso não acontece em outros países. O Brasil parece valorizar mais a estética. É claro que o mercado explora muito este aspecto.

O mais importante é que na ortodontia, atrás da estética vem a função; e atrás da função, vem à estética. É obvio que o verdadeiro objetivo de quem procura o ortodontista não é usar o famoso aparelho, mas sim conquistar um sorriso bonito, com dentes bem dispostos e esteticamente perfeitos. Mas o fato de os pacientes estarem mais preocupados com a estética não diminui a importância dessa popularidade que a ortodontia esta alcançando.

É importante lembrar que quando falamos na popularização da ortodontia estamos falando também da ortopedia funcional dos maxilares, já que os pacientes desconhecem as diferenças essenciais entre cada forma de tratamento. Cada caso é um caso na ortodontia, procuramos sempre oferecer o melhor tratamento para cada individuo.

 

Dr. Élcio Bueno

Cirurgião Dentista- Especialista em Ortodontia

CRO\SP: 82435

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.